Mundo

Dilma confirma Roberto Gurgel no comando da PGR

Gurgel está no cargo desde julho de 2009, por indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Mandato de Roberto Gurgel acabaria no próximo dia 22 (Agência Brasil)

Mandato de Roberto Gurgel acabaria no próximo dia 22 (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 06h12.

São Paulo - Foi confirmado oficialmente, ontem, o nome de Roberto Gurgel para continuar no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão da presidenta Dilma Rousseff foi divulgada no site da instituição e será publicada hoje, no Diário Oficial da União. Gurgel está no cargo desde julho de 2009, por indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu mandato acabaria no próximo dia 22.

A recondução tem que passar ainda pela aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo plenário do Senado. A nomeação é finalizada por meio de decreto presidencial. Também concorriam ao cargo os subprocuradores Rodrigo Janot Monteiro de Barros e Ela Wiecko Volkmer. Os três faziam parte de uma lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República, na qual Gurgel era o mais votado.

Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse, durante o lançamento do plano de gestão do Ministério Público Federal, que a prioridade do órgão no segundo semestre será a preparação para a etapa final do julgamento dos 38 réus do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaJustiça

Mais de Mundo

'Shutdown' nos EUA deve durar poucos dias após impasse sobre imigração

Senado dos EUA aprova acordo de financiamento — mas não a tempo de evitar shutdown

Shutdown dos EUA pode ter impacto limitado se projeto for aprovado na segunda-feira

Argentina pode se tornar destino de imigrantes deportados dos EUA, diz jornal