Mundo

Dilma anuncia últimas indicações que faltavam para compor ministério

Foram indicados a deputada Iriny Lopes (PT-ES) para a Secretaria de Políticas para as Mulheres e o deputado eleito Afonso Florence (PT-BA) para o MDA

Dilma orientou os indicados a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios  (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Dilma orientou os indicados a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 10h36.

Brasília - A presidenta eleita, Dilma Rousseff, anunciou hoje (22) a indicação da deputada Iriny Lopes (PT-ES) para o comando da Secretaria de Políticas para as Mulheres e do deputado eleito Afonso Florence (PT-BA) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os dois são as últimas indicações que faltavam para compor os 37 ministérios do governo de Dilma Rousseff. A presidenta eleita orientou-os a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda, para promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros.

Iriny Lopes é uma das fundadoras do PT no Espírito Santo. É conhecida por seu trabalho na Câmara dos Deputados em defesa dos direitos civis. Na Câmara passou por dois mandatos e presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Entre os assuntos da Comissão considerados prioritários estão o Programa Nacional de Direitos Humanos e a juventude.

Afonso Florence é ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia e, nas eleições de outubro, foi eleito deputado federal.

 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia