Mundo

Dilma anuncia mais dez ministros para seu governo

A nota diz que a presidenta eleita “determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo"

Até agora 16 ministros foram anunciados para compor a equipe do próximo governo (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Até agora 16 ministros foram anunciados para compor a equipe do próximo governo (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2010 às 19h29.

A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou, em nota, mais dez nomes que integrarão a equipe ministerial. Foram escolhidos os seguintes peemedebistas: o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) para o Ministério da Previdência, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) para o Ministério de Minas e Energia, o deputado federal Pedro Novais (PMDB-MA) para o Ministério do Turismo, Wagner Rossi (PMDB-SP) para continuar à frente do Ministério da Agricultura e o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco (PMDB-RJ) para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Os nomes foram escolhidos a critério do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e dos senadores José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL). O peemedebista Nelson Jobim, que deve continuar no comando da Defesa, foi o único nome do partido que não foi anunciado nesta quarta-feira. Ele fará parte da cota pessoal de Dilma, e não do PMDB.

Também foram escolhidos para compor a equipe ministerial a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) para o Ministério da Pesca e Aquicultura, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) para a Secretaria de Diretos Humanos, a jornalista Helena Chagas para a Secretaria da Comunicação Social, o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para o Ministério das Comunicações e o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) para o Ministério dos Transportes.

A nota diz que a presidenta eleita “determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros”.

Até agora 16 ministros foram anunciados para compor a equipe do próximo governo. Na sexta-feira passada Antonio Palocci foi confirmado ministro da Casa Civil, Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, e José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça.

A equipe econômica foi a primeira a ser divulgada por Dilma, no dia 24 de novembro: Guido Mantega, para o Ministério da Fazenda, Miriam Belchior, para o Planejamento, e Alexandre Tombini para o Banco Central.
 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame