Deslizamento deixa 17 mortos e 91 desaparecidos na Indonésia

Desastre foi causado pelas chuvas. No local, 15 pessoas foram encontradas vivas e estão em tratamento em hospitais

Jakarta - Chega a 17 o número de mortos em um deslizamento de terra em Java Central, na Indonésia. Diante das chuvas fortes, as equipes de resgate suspenderam as buscas e 91 continuam desaparecidos.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, informou que 15 pessoas foram encontradas vivas e estão em tratamento em hospitais locais.

O novo deslizamento de terra aconteceu na sexta-feira, após fortes chuvas atingirem outra região na quinta-feira e também provocarem deslizamentos. Mais de 400 pessoas ficaram desabrigadas e uma pessoa morreu.

A Indonésia acaba de entrar na temporada de chuvas, que seguem até meados do mês de abril. Deslizamentos fatais e inundações são comuns no país, já que a maior parte da população vive em regiões de montanha e próxima de rios. Fonte: Dow Jones Newswire.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.