Mundo

Descarrilamento de trem mata ao menos 20 no norte da Espanha

Segundo jornal Voz de Galicia, trem descarrilou nos arredores de Santiago de Compostela, no norte da Espanha


	Trem sobre trilhos: porta-voz do gabinete do governo regional confirmou que houve um acidente, mas disse que mais detalhes não estavam disponíveis
 (Alexander Joe/AFP)

Trem sobre trilhos: porta-voz do gabinete do governo regional confirmou que houve um acidente, mas disse que mais detalhes não estavam disponíveis (Alexander Joe/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2013 às 09h59.

Madri - Pelo menos 20 pessoas morreram quando um trem da Renfe descarrilou nesta quarta-feira nos arredores de Santiago de Compostela, no norte da Espanha, afirmaram testemunhas e a mídia estatal.

Vagões do trem estão tombados com fumaça saindo dos destroços, mostraram fotografias publicadas no site do jornal Voz de Galicia.

"(O trem) estava indo muito rápido... Parece que em uma curva o trem começou a virar e os vagões se empilharam uns sobre os outros", disse o passageiro Ricardo Montesco à estação de rádio Cadena Ser.

"Um monte de pessoas foi esmagada na parte inferior. Nós tentamos ir para o fundo dos vagões para sair e percebemos que o trem estava queimando ... eu estava no segundo vagão e havia fogo ... eu vi cadáveres", acrescentou.

Outra testemunha disse à emissora que ouviu uma explosão antes de ver o trem descarrilado. Uma emissora de TV galega e a rádio estatal afirmaram que pelos menos 20 pessoas morreram, citando testemunhas.

Um porta-voz do gabinete do governo regional confirmou que houve um acidente, mas disse que mais detalhes não estavam disponíveis. Serviços de emergência e a polícia não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

Santiago de Compostela, cidade natal do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, é conhecida como destino de uma antiga rota de peregrinação católica.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaPiigsRenfeTransportesTrens

Mais de Mundo

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, vai se declarar culpado; entenda

Suprema Corte dos EUA vai avaliar lei que proíbe tratamento hormonal para menores transexuais

Rússia ameaça EUA com 'consequências' após ataque ucraniano na Crimeia

Ex-baixista do Nirvana anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Mais na Exame