Mundo

Desaprovação do governo Obama passa dos 50%, diz pesquisa

A pesquisa, realizada por telefone entre 13 e 16 de agosto com 1.001 adultos, indicou que 51% dos entrevistados desaprova a gestão do presidente


	Barack Obama: 62% dos entrevistados desaprovam a forma como Obama está abordando a luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico
 (Larry Downing/Reuters)

Barack Obama: 62% dos entrevistados desaprovam a forma como Obama está abordando a luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 14h39.

Washington - A desaprovação à gestão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a superar os 50%, depois de ter caído nas últimas semanas, mostrou uma pesquisa da emissora "CNN" divulgada nesta sexta-feira.

A pesquisa, realizada por telefone entre 13 e 16 de agosto com 1.001 adultos, indicou que 51% dos entrevistados desaprova a gestão do presidente, e 47% dizem estar satisfeitos.

Em julho, a porcentagem de desaprovação era de 47 %, e a aprovação de 49%, e no final de junho o apoio ao trabalho de Obama chegou aos 50% pela primeira vez em mais de dois anos.

O presidente alcançou esses 50% de popularidade após uma das melhores semanas de seu mandato, protagonizada por duas importantes decisões da Suprema Corte americana: uma de apoio a sua reforma da saúde e outra que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

Nesta nova pesquisa de "CNN" divulgada hoje, que tem uma margem de erro de três pontos , 62% dos entrevistados desaprovam a forma como Obama está abordando a luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Além disso, 60% discordam do manejo das relações com o Irã após o histórico acordo selado em julho sobre o programa nuclear da República Islâmica.

Quanto ao renovado esforço de Obama para tentar fechar a prisão de Guantánamo, em Cuba, antes do fim de seu mandato, em janeiro de 2017, 53% consideram que essa prisão deve continuar aberta, e 44% acreditam que é preciso encerrá-la e transferir os presos para outras instalações.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia