Mundo

Deputado quer que gordos paguem imposto extra

Para deputado alemão, resultados de uma alimentação excessiva devem ser assumidos a longo prazo pelo sistema de saúde

Para deputado alemão, gordos devem se responsabilizar financeiramente por resultados da má alimentação no sistema de saúde ((Paul Ellis/AFP))

Para deputado alemão, gordos devem se responsabilizar financeiramente por resultados da má alimentação no sistema de saúde ((Paul Ellis/AFP))

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2010 às 08h38.

Berlim - Os gordos deveriam pagar um imposto para compensar os gastos de saúde resultantes de sua excessiva carga corporal, afirmou um deputado alemão em entrevista publicada nesta quinta-feira.

"É preciso discutir se os imensos custos resultantes, por exemplo, de uma alimentação excessiva devem ser assumidos a longo prazo pelo sistema de saúde", afirmou ao jornal Bild o deputado Marco Wanderwitz, do Partido Cristão-Democrata (CDU), da chanceler Angela Merkel.

"Eu considerado razoável que tem tem voluntariamente uma vida pouco saudável deve assumir a responsabilidade financeira da mesma", acrescentou Wanderwitz, de 34 anos e dirigente das juventudes cristão-democratas.

Acompanhe tudo sobre:TrigoPaíses ricosEuropaAlimentosSaúdeAlemanhaImpostosLeão

Mais de Mundo

Um novo estreito de Ormuz? A ameaça no Mar Vermelho

EUA atacam alvos militares no Irã e Trump ameaça ampliar ofensiva

Danos por terremotos na Venezuela podem chegar a US$ 6,7 bi, 6% do PIB, diz ONU

Novo passaporte dos EUA traz imagem de Trump em edição comemorativa