Mundo

Denunciadas 250 mortes suspeitas em hospitais uruguaios

"O volume de informação que temos neste momento é impressionante" afirmou o presidente do Saúde para Todos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2012 às 12h29.

Montevidéu - O Movimento Saúde para Todos, uma associação de usuários de centros médicos uruguaios, informou nesta quarta-feira que investiga 250 denúncias recebidas de casos suspeitos de morte de pacientes em hospitais de Montevidéu e outras regiões do país para apresentar uma denúncia formal na justiça.

"O volume de informação que temos neste momento é impressionante", afirmou em entrevista à Agência Efe o presidente da organização, Ruben Bouvier, três dias depois que dois enfermeiros foram processados pelo assassinato de pelo menos 16 pacientes em dois hospitais da capital uruguaia.

Bouvier afirma que entre a segunda e a terça-feira a caixa do correio de voz de seu telefone celular ficou lotada e que ele possui dezenas de mensagens de texto de potenciais litigantes.

A organização enviou uma mensagem ao juiz Rolando Vomero, responsável pelo caso de Ariel Acevedo, de 46 anos, e Marcelo Pereira, de 39 anos, para que cite estas novas informações na causa, algo que o magistrado antecipou que fará nos próximos dias. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMortesJustiçaUruguaiHospitais

Mais de Mundo

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal

México aumenta tarifas sobre produtos importados — Brasil está na lista

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha