Mundo

Demanda aérea de passageiros e carga sobe em maio

Zurique - A demanda mundial por transporte aéreo subiu fortemente em maio e agora supera níveis vistos antes da crise econômica global, informou nesta terça-feira a Iata, associação internacional do setor. A demanda de passageiros subiu 11,7 por cento em maio sobre o mesmo mês do ano passado, enquanto a demanda por transporte aéreo de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2010 às 16h53.

Zurique - A demanda mundial por transporte aéreo subiu fortemente em maio e agora supera níveis vistos antes da crise econômica global, informou nesta terça-feira a Iata, associação internacional do setor.

A demanda de passageiros subiu 11,7 por cento em maio sobre o mesmo mês do ano passado, enquanto a demanda por transporte aéreo de carga avançou 34,3 por cento, segundo a Iata, que reúne 230 companhias aéreas do mundo.

"A demanda se recuperou fortemente em maio após impacto das nuvens de cinzas vulcânicas em abril. O tráfego de passageiros está atualmente 1 por cento acima dos níveis pré-recessão, enquanto o mercado de frete aéreo está 6 por cento maior", disse o diretor-geral da Iata, Giovanni Bisignani.

As companhias aéreas da Europa registraram o mais fraco crescimento na demanda de passageiros com alta de 8,3 por cento, enquanto as empresas latino-americanas tiveram o melhor desempenho, com incremento de 23,6 por cento, segundo a Iata.

O transporte de carga é considerado um importante indicador da saúde do comércio global.

No mês passado, a Iata informou que o tráfego mundial de passageiros caiu 2,4 por cento em abril na comparação anual.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoSetor de transporteTransporte e logísticaTransportes

Mais de Mundo

Papa Francisco: novo boletim médico do indica 'leve melhora' em quadro inflamatório

Sobrevoos de drones dos EUA no México são 'colaboração' antiga, diz presidente

Egito diz que Faixa de Gaza pode ser reconstruída em 3 anos

Conversas sobre a segunda fase do cessar-fogo em Gaza começarão na próxima semana