Mundo

Déficit comercial do Reino Unido sobe para 9,4 bi de libras

Tanto as exportações quanto as importações tiveram queda, mas a redução mais expressiva foi dos bens vendidos ao exterior


	Londres: na comparação trimestral, também houve aumento do déficit
 (Pilgab/Wikimedia Commons)

Londres: na comparação trimestral, também houve aumento do déficit (Pilgab/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 09h01.

São Paulo - O déficit comercial de bens do Reino Unido subiu para 9,413 bilhões de libras em junho, segundo dados divulgados pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O déficit de maio foi revisado para 9,15 bilhões, de 9,2 bilhões na divulgação anterior.

Tanto as exportações quanto as importações tiveram queda, mas a redução mais expressiva dos bens vendidos ao exterior pelo Reino Unido foram os responsáveis pelos dados menos favoráveis no mês e junho.

Na comparação trimestral, também houve aumento do déficit tanto em relação ao trimestre anterior, quanto em relação ao mesmo período de 2013.

O saldo negativo foi de 27,39 bilhões de libras no segundo trimestre deste ano, de -25,43 bilhões no ano anterior. De janeiro a março deste ano, o déficit havia sido de 26,48 bi de libras.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosEuropaReino UnidoBalança comercialDéficit comercial

Mais de Mundo

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela

EUA: divergência sobre ICE provoca paralisação no DHS

Bangladesh: veja quem assumirá o país após eleição e revolta da gen-Z