Mundo

David Cameron e outros ingleses irão ao funeral de Mandela

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e três ex-primeiros ministros britânicos irão ao funeral de Nelson Mandela que acontecerá nesta terça


	O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron: cerimônia acontecerá em um campo de futebol em Joanesburgo
 (Toby Melville/Reuters)

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron: cerimônia acontecerá em um campo de futebol em Joanesburgo (Toby Melville/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h20.

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e três ex-primeiros ministros britânicos irão ao funeral de Nelson Mandela que acontecerá nesta terça-feira em um campo de futebol em Joanesburgo.

Trata-se dos trabalhistas Tony Blair e Gordon Brown, e do conservador John Major, os três únicos ex-primeiros ministros do Reino Unido ainda vivos, segundo informou nesta segunda-feira o escritório oficial Downing Street.

A delegação britânica na cerimônia de amanhã estará integrada, além disso, pelo chefe da oposição, o trabalhista Ed Miliband, e o vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, conforme informou um porta-voz oficial.

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, participará no próximo domingo do funeral de Mandela em sua cidade natal de Qunu, como representante da rainha Elizabeth II.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulEuropaNelson MandelaPaíses ricosPolíticosRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia