Mundo

Datafolha: Marta lidera disputa para o Senado com 32%

São Paulo - Foi divulgada hoje nova pesquisa Datafolha de intenções de voto, em São Paulo, para o Senado. A coleta dos dados ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto. A candidata pelo PT, Marta Suplicy, mantém a liderança na disputa com os mesmos 32% da última pesquisa, feita de 20 a 23 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Foi divulgada hoje nova pesquisa Datafolha de intenções de voto, em São Paulo, para o Senado. A coleta dos dados ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto. A candidata pelo PT, Marta Suplicy, mantém a liderança na disputa com os mesmos 32% da última pesquisa, feita de 20 a 23 de julho.

Orestes Quércia (PMDB) segue em segundo, passando de 21% para 25% das intenções de votos. Tecnicamente empatado com Quércia está Romeu Tuma (PTB), com 23%, ante 22% da última pesquisa. Em quarto lugar vem Netinho de Paula (PC do B), subindo de 15% para 17% das intenções de voto. Ciro Moura (PTC) caiu de 19% para 15% e está em quinto lugar.

Moacyr Franco (PSL) segue logo atrás de Moura, oscilando de 8% para 9%. Ana Luiza (PSOL) manteve os 5%, mesma porcentagem de Aloysio Nunes (PSDB) que cresceu (tinha 4% na pesquisa anterior). Serpa (PSB), Dirceu Travesso (PSTU) e Marcelo Henrique (PSOL) tem 2% cada. Toni Curiati (PP), Ricardo Young (PV) e Mazzeo (PCB), 1% cada.

O número de pessoas que escolheriam o voto nulo manteve-se nos mesmo 26%. Não souberam responder 34%, ante 40% da última pesquisa. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento ouviu 2.040 eleitores e foi registrado no TSE sob protocolo nº 22761/10.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano