Mundo

Dados da OCDE indicam desaceleração das economias

Índice composto de indicadores antecedentes da atividade econômica dos 34 membros da OCDE caiu para 102,5 em maio, de 102,8 em abril

O indicador para o Brasil, que não é membro da OCDE, caiu para 97,6 em maio, de 98,3 em abril (Getty Images)

O indicador para o Brasil, que não é membro da OCDE, caiu para 97,6 em maio, de 98,3 em abril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 09h54.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - Muitas das maiores economias do mundo estão indo em direção a um período de crescimento abaixo da tendência, de acordo com os indicadores antecedentes divulgados hoje pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O índice composto de indicadores antecedentes da atividade econômica dos 34 membros da OCDE caiu para 102,5 em maio, de 102,8 em abril, sugerindo que o crescimento econômico provavelmente vai se desacelerar. O indicador para o Brasil, que não é membro da OCDE, caiu para 97,6 em maio, de 98,3 em abril.

Entre as economias desenvolvidas, o indicador apontou desaceleração no Canadá, França, Alemanha, Itália e Reino Unido, enquanto entre as economias em desenvolvimento deverá haver desaceleração no Brasil, China e Índia. Desde fevereiro os indicadores do Brasil e da Índia têm ficado abaixo de 100 - nível que marca a tendência de crescimento de longo prazo.

No entanto, ainda não está claro se as economias de EUA, Rússia e Japão também se desacelerarão. O indicador antecedente dos EUA ficou estável em 103,4 em maio, depois de subir nos meses anteriores. Japão teve queda no indicador para 103,7 em maio, de 104,1 em abril, mas a OCDE alertou que isso deve ser interpretado com cautela em razão do desastre natural de março no país. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil