Mundo

Cúpula de Mulheres Chefes de Estado terá Dilma e Bachelet

Presidentes mulheres e primeiras-ministras vão se encontrar na Rio+20 para defender a inclusão dos direitos femininos na agenda da sustentabilidade

Segundo a agência da ONU para as mulheres, 20 anos depois da ECO92, em todo o mundo mulheres enfrentam obstáculos para enfrentar a violência e a desigualdade (Divulgação)

Segundo a agência da ONU para as mulheres, 20 anos depois da ECO92, em todo o mundo mulheres enfrentam obstáculos para enfrentar a violência e a desigualdade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 16h08.

Rio de Janeiro - Presidentes e primeiras-ministras vão se encontrar na Rio+20 para defender a inclusão dos direitos femininos na agenda da sustentabilidade. A Cúpula de Mulheres Chefes de Estado é organizada pelas Nações Unidas (ONU) e ocorrerá no dia 21 de junho e terá como anfitriãs a presidente Dilma Rousseff e a diretora do órgão, a ex-presidenta do Chile, Michelle Bachelet.

No encontro, as líderes divulgarão um documento – baseado em debates dos dias anteriores com a sociedade civil e com especialistas - destacando a importância de incluir a igualdade entre homens e mulheres no desenvolvimento sustentável. Ainda cobrarão resoluções da conferência que apontem medidas para combater a violência e a redução das desigualdades entre os gêneros.

Para o evento, a ONU-Mulheres confirmou a presença das presidentas da Argentina, Cristina Kirchner, da Costa Rica, Laura Chinchilla e de Trinidad e Tobago, Kamla Persad-Bissessar. Também devem participar as primeiras-ministras da Libéria, Elle Johnson-Sirleaf (Prêmio Nobel da Paz), da Lituânia, Dalia Grybauskaité e da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt.

Segundo a agência da ONU para as mulheres, 20 anos depois da ECO92, em todo o mundo mulheres enfrentam obstáculos para enfrentar a violência e ter as mesmas oportunidades que os homens.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMulheresSustentabilidadeRio+20

Mais de Mundo

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal

Zelensky revela novo plano dos EUA para tentar encerrar guerra na Ucrânia

Senadores pedem que Trump reconsidere demissão de 30 embaixadores

EUA adia tarifas sobre chips da China até 2027