Mundo

Cuba pode liberar cirurgia de mudança de sexo para estrangeiros

Parlamento cubano também vai votar a legalização da união civil de pessoas do mesmo sexo até o final do ano

Legislação cubana já permite que as cirurgias de mudança de sexo sejam feitas em cubanos residentes no país (Bandeira gay)

Legislação cubana já permite que as cirurgias de mudança de sexo sejam feitas em cubanos residentes no país (Bandeira gay)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 08h46.

Brasília – O governo do presidente de Cuba, Raúl Castro, estuda a possibilidade de liberar a realização de cirurgias para estrangeiros que queiram mudar de sexo. A informação é da diretora do Centro Nacional de Educação Sexual, Mariela Castro, que é filha de Raúl. Até o final do ano, o Parlamento cubano vai votar a legalização da união civil de pessoas do mesmo sexo.

Mariela Castro disse ainda que a legislação cubana já permite que as cirurgias de mudança de sexo sejam feitas em cubanos residentes no país. Mas, segundo ela, o Centro Nacional de Educação Sexual têm recebido muitos pedidos de estrangeiros.

Desde 2008, o governo cubano aprovou, por resolução ministerial, a autorização para a realização das cirurgias de mudança de sexo. Nos últimos três anos, foram realizadas 15 cirurgias. "Por enquanto, não fazemos esse tratamento a estrangeiros", disse Mariela Castro. "[Mas] no futuro [isso poderá ser possível]."

Acompanhe tudo sobre:América LatinaSaúdeCubaPreconceitosGaysLGBT

Mais de Mundo

Terremoto de 7,6 atinge costa do Japão e provoca alertas de tsunami

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024