Mundo

Cuba, Noruega e Chile participarão de diálogo Colômbia-Farc

Os delegados do governo do presidente Juan Manuel Santos e as Farc formalizarão a mesa de conversas em Oslo e depois a transferirão a Havana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 11h14.

Bogotá - Cuba será a sede permanente do diálogo de paz entre o governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que contará também com o apoio de Noruega, Venezuela e Chile, segundo um acordo entre as partes envolvidas revelado nesta quarta-feira pela emissora de rádio 'RCN'.

O documento, de quatro fólios e seis pontos gerais, estabelece que os delegados do governo do presidente Juan Manuel Santos e as Farc formalizarão a mesa de conversas em Oslo e depois a transferirão a Havana.

Os detalhes aparecem no chamado "Acordo Geral para o Fim do Conflito e a Construção de uma Paz Estável e Duradoura" que, segundo meios de comunicação do país e o exterior, foi alcançado na segunda-feira passada na capital cubana. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosColômbiaAmérica LatinaFarcEuropaNoruegaVenezuelaChileCuba

Mais de Mundo

Austrália cria regras para IA com limites a energia, água e direitos autorais

Ebola na África: surto no Congo chega a 2 mil casos e 754 mortes

França x Espanha: 160 são presos após tumultos por derrota francesa

Tarifas de Trump: veja quais são as opções do governo Lula