Mundo

Críticas de Trump só aproximam europeus, diz ministro francês

Donald Trump afirmou que a chanceler alemã, Angela Merkel, cometeu um "erro catastrófico" com sua política de portas abertas para imigração

Michel Sapin, ministro das Finanças da França: "quanto mais ele (Trump) fizer esse tipo de declaração, mais os europeus irão cerrar fileiras" (REUTERS/Philippe Wojazer)

Michel Sapin, ministro das Finanças da França: "quanto mais ele (Trump) fizer esse tipo de declaração, mais os europeus irão cerrar fileiras" (REUTERS/Philippe Wojazer)

R

Reuters

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 08h56.

Paris - As críticas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, só servem para fortalecer a solidariedade europeia, disse nesta terça-feira o ministro das Finanças francês, Michel Sapin.

"Quanto mais ele (Trump) fizer esse tipo de declaração, mais os europeus irão cerrar fileiras", disse Sapin a repórteres.

Trump disse que a chanceler alemã, Angela Merkel, cometeu um "erro catastrófico" com sua política de portas abertas para imigração, de acordo com entrevistas publicadas no domingo pelo jornal The Times, de Londres, e Bild, da Alemanha.

Sapin disse que tal criticismo é inaceitável. "O ataque à chanceler não é um argumento que podemos aceitar como franceses ou como europeus".

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelDonald TrumpEstados Unidos (EUA)FrançaGovernoUnião Europeia

Mais de Mundo

Bastidores: Caracas tem clima tenso nas ruas e opositores evitam sair de casa com medo de sequestros

Após Trump ameaçar tomar Groenlândia, Dinamarca diz "estar aberta ao diálogo" sobre Ártico

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo

China intensifica esforços de resgate após terremoto que deixou 126 mortos no Tibete