Mundo

Críticas de Trump só aproximam europeus, diz ministro francês

Donald Trump afirmou que a chanceler alemã, Angela Merkel, cometeu um "erro catastrófico" com sua política de portas abertas para imigração

Michel Sapin, ministro das Finanças da França: "quanto mais ele (Trump) fizer esse tipo de declaração, mais os europeus irão cerrar fileiras" (REUTERS/Philippe Wojazer)

Michel Sapin, ministro das Finanças da França: "quanto mais ele (Trump) fizer esse tipo de declaração, mais os europeus irão cerrar fileiras" (REUTERS/Philippe Wojazer)

R

Reuters

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 08h56.

Paris - As críticas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, só servem para fortalecer a solidariedade europeia, disse nesta terça-feira o ministro das Finanças francês, Michel Sapin.

"Quanto mais ele (Trump) fizer esse tipo de declaração, mais os europeus irão cerrar fileiras", disse Sapin a repórteres.

Trump disse que a chanceler alemã, Angela Merkel, cometeu um "erro catastrófico" com sua política de portas abertas para imigração, de acordo com entrevistas publicadas no domingo pelo jornal The Times, de Londres, e Bild, da Alemanha.

Sapin disse que tal criticismo é inaceitável. "O ataque à chanceler não é um argumento que podemos aceitar como franceses ou como europeus".

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelDonald TrumpEstados Unidos (EUA)FrançaGovernoUnião Europeia

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz com candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo