Mundo

Cristina Kirchner retorna ao trabalho amanhã

Presidente estava afastada do governo desde o começo deste ano, quando foi submetida a uma cirurgia na tireoide

Kirchner foi diagnosticada com câncer de tireoide, mas em seguida os médicos informaram que o tumor não era maligno (Juan Mabromata/AFP)

Kirchner foi diagnosticada com câncer de tireoide, mas em seguida os médicos informaram que o tumor não era maligno (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 09h29.

Brasília – Afastada do governo desde o começo deste ano, quando foi submetida a uma cirurgia na tireoide, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, de 58 anos, retornou hoje (24) a Buenos Aires. Ela passou os últimos dias fora da capital argentina com os dois filhos. Amanhã (25) a presidenta pretende retomar as atividades políticas.

Nos 20 dias em que ficou afastada do poder, o cargo foi exercido interinamente pelo vice-presidente Amado Boudou. Segundo ele, Cristina Kirchner retorna ao trabalho com “força total”. No começo de janeiro, ela foi diagnosticada com câncer de tireoide, mas em seguida os médicos informaram que o tumor não era maligno.

No período em que esteve como presidente em exercício, Boudou tomou algumas medidas consideradas drásticas, mas todas com o aval de Cristina Kirchner. Ele assinou medidas de reajuste de tarifas públicas e impostos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaSaúdeArgentinaCristina Kirchner

Mais de Mundo

EUA adia tarifas sobre chips da China até 2027

Do picles à vassoura escondida: as tradições de Natal mais curiosas do mundo

Dólar barato impulsiona viagens ao Brasil e amplia déficit turístico na Argentina

Igreja teve novo papa em 2025, e Leão XIV tem desafio de superar Francisco