Mundo

Cristina Kirchner retorna ao trabalho amanhã

Presidente estava afastada do governo desde o começo deste ano, quando foi submetida a uma cirurgia na tireoide

Kirchner foi diagnosticada com câncer de tireoide, mas em seguida os médicos informaram que o tumor não era maligno (Juan Mabromata/AFP)

Kirchner foi diagnosticada com câncer de tireoide, mas em seguida os médicos informaram que o tumor não era maligno (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 09h29.

Brasília – Afastada do governo desde o começo deste ano, quando foi submetida a uma cirurgia na tireoide, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, de 58 anos, retornou hoje (24) a Buenos Aires. Ela passou os últimos dias fora da capital argentina com os dois filhos. Amanhã (25) a presidenta pretende retomar as atividades políticas.

Nos 20 dias em que ficou afastada do poder, o cargo foi exercido interinamente pelo vice-presidente Amado Boudou. Segundo ele, Cristina Kirchner retorna ao trabalho com “força total”. No começo de janeiro, ela foi diagnosticada com câncer de tireoide, mas em seguida os médicos informaram que o tumor não era maligno.

No período em que esteve como presidente em exercício, Boudou tomou algumas medidas consideradas drásticas, mas todas com o aval de Cristina Kirchner. Ele assinou medidas de reajuste de tarifas públicas e impostos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaSaúdeArgentinaCristina Kirchner

Mais de Mundo

Trump diz ter boas relações com Lula e deseja encontrá-lo em Washington: 'Eu adoraria'

Argentina aprova lei que reduz maioridade penal para 14 anos

Trump ordena que agências americanas abandonem Anthropic após divergências com Pentágono

Trump diz que 'adoraria não' atacar o Irã, mas faz ressalva: 'pode ser necessário'