Mundo

Cristina Kirchner descarta candidatura em 2015

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, descartou concorrer a qualquer cargo eletivo nas eleições gerais de 2015, quando termina seu mandato


	Cristina Kirchner: "não há possibilidade alguma de 'Cristina 2015' a algum cargo eletivo", disse a presidente da Argentina
 (AFP/Pablo Porciuncula)

Cristina Kirchner: "não há possibilidade alguma de 'Cristina 2015' a algum cargo eletivo", disse a presidente da Argentina (AFP/Pablo Porciuncula)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 18h24.

Buenos Aires - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, descartou nesta quinta-feira concorrer a qualquer cargo eletivo nas eleições gerais de 2015, quando termina seu mandado, segundo a mídia estatal Télam.

A presidente, que pouco tem aparecido em público desde que recebeu alta médica por uma cirurgia cerebral, em novembro, não pode concorrer à reeleição devido a um veto constitucional.

"Não há possibilidade alguma de 'Cristina 2015' a algum cargo eletivo", disse a presidente, que passa os feriados de fim de ano na província de Santa Cruz, onde possui residência.

A declaração vem depois de um aliado próximo do parlamentar peronista Carlos Kunkel afirmar, na última quarta-feira, que a chefe de Estado se candidataria a um cargo nas eleições gerais, mas não identificou qual.

Aliados de Cristina atuaram na possibilidade de fazer uma reforma constitucional para permitir uma nova reeleição à presidente, mas a enorme derrota nas eleições legislativas este ano sepultaram a possibilidade.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCristina KirchnerEleiçõesPolíticos

Mais de Mundo

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

Mais na Exame