Mundo

Crescem pedidos de seguro-desemprego nos EUA

O departamento registrou a apresentação de 371 mil pedidos em todo o país entre 30 de dezembro de 2012 e 5 de janeiro deste ano


	Pessoas que procuram emprego: a taxa oficial de desemprego nos Estados Unidos permaneceu em 7,8% em dezembro, seu nível mais baixo dos últimos quatro anos.
 (©afp.com / Spencer Platt)

Pessoas que procuram emprego: a taxa oficial de desemprego nos Estados Unidos permaneceu em 7,8% em dezembro, seu nível mais baixo dos últimos quatro anos. (©afp.com / Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2013 às 13h14.

Washington - Os novos pedidos de seguro-desemprego aumentaram nos Estados Unidos pela quarta semana consecutiva, de 30 de dezembro a 5 de janeiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo departamento de Trabalho.

O departamento registrou a apresentação de 371 mil pedidos em todo o país entre 30 de dezembro de 2012 e 5 de janeiro deste ano, segundo dados corrigidos de variações sazonais, ou seja, 1,0% a mais que na semana anterior.

A média das previsões dos analistas apontava, pelo contrário, uma queda do indicador a 364 mil novas solicitações do benefício.

O Departamento também revisou em baixa (a 367 mil) sua estimativa dos novos pedidos de seguro-desemprego para a semana de 23 a 29 de dezembro.

A taxa oficial de desemprego nos Estados Unidos permaneceu em 7,8% em dezembro, seu nível mais baixo dos últimos quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasEstados Unidos (EUA)Países ricosSeguro-desemprego

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA