Mundo

Creche alemã é evacuada após menino levar bomba da II Guerra

Segundo a polícia, o menor achou o artefato explosivo durante um passeio pela floresta e quis levá-lo à escola

Darmstadt, Alemanha: artífices transferiram a bomba a um local seguro e pentearam o lugar no qual o menor tinha achado o artefato (iStock/Thinkstock)

Darmstadt, Alemanha: artífices transferiram a bomba a um local seguro e pentearam o lugar no qual o menor tinha achado o artefato (iStock/Thinkstock)

E

EFE

Publicado em 5 de julho de 2017 às 11h32.

Berlim - A polícia teve que evacuar nesta quarta-feira uma creche na cidade de Darmstadt, no centro da Alemanha, depois que os educadores perceberam que um menino tinha levado uma bomba da II Guerra Mundial.

Aparentemente, o menor achou o artefato explosivo durante um passeio pela floresta e quis levá-lo à escola, informou a polícia do estado federado de Hesse em um comunicado.

Quando os educadores descobriram o "estranho objeto" em uma dos estantes do centro educacional, alertaram imediatamente a polícia e levaram as crianças para um parque.

Os artífices transferiram a bomba a um local seguro e pentearam o lugar no qual o menor tinha achado o artefato, mas não encontraram mais explosivos.

Os meninos retornaram à escola assim que os artífices levaram a bomba.

A polícia pediu à população que informe imediatamente as forças de segurança se encontrarem na floresta, no campo ou inclusive no seu próprio jardim um artefato explosivo ou um objeto suspeito, ao mesmo tempo que pediu para não tocá-lo e que se afastar do local.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCriançasEscolasGuerras

Mais de Mundo

Venezuela expulsa embaixadores de Argentina, Chile e outros países que questionam vitória de Maduro

Protestos contra reeleição de Maduro são registrados em favelas de Caracas: 'Entregue o poder!'

Eleição na Venezuela: Panamá retira diplomatas em Caracas e põe relações bilaterais 'em suspenso'

Trump aceita ser ouvido como vítima pelo FBI em investigação por atentado que sofreu

Mais na Exame