Mundo

CPMI do Cachoeira será instalada nesta quarta-feira

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) deverá presidir a comissão

A CPMI foi criada para investigar as relações do empresário de jogos de azar, Carlinhos Cachoeira, com políticos e agentes públicos e privados (Roosewelt Pinheiro/Abr)

A CPMI foi criada para investigar as relações do empresário de jogos de azar, Carlinhos Cachoeira, com políticos e agentes públicos e privados (Roosewelt Pinheiro/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 07h06.

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira será instalada hoje (25), às 10 horas, no Plenário 2 da ala senador Nilo Coelho do Senado Federal. O anúncio foi feito pela presidenta em exercício do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES). Segundo ela, a sessão de instalação da CPMI será presidida pelo parlamentar mais idoso que integra a comissão.

Caberá ao presidente dos trabalhos conduzir a eleição do presidente da CPMI, que deverá ser o senador Vital do Rego (PMDB-PB). Eleito o presidente, esse assumirá os trabalhos e nomeará o relator, que deverá ser o deputado Odair Cunha (PT-MG) e também conduzir a eleição dos vice-presidentes da CPMI.

A CPMI foi criada para investigar as relações do empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e agentes públicos e privados. Os nomes que integrarão a comissão foram anunciado no final da noite de ontem (24). São 16 deputados titulares e igual número de suplentes e 16 senadores titulares e o mesmo número de suplentes.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesCongressoCarlinhos CachoeiraIrregularidades

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário