Mundo

Costa do Marfim decreta luto oficial de três dias

A decisão foi tomada após a morte de 61 pessoas durante um tumulto em Abdjan, a capital econômica do país

Soldados passam por local de tragédia na Costa do Marfim: o tumulto ocorreu ontem (1º) durante as comemorações do Ano-Novo (REUTERS)

Soldados passam por local de tragédia na Costa do Marfim: o tumulto ocorreu ontem (1º) durante as comemorações do Ano-Novo (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 13h12.

Brasília - Por três dias, a partir de hoje (2), a Costa do Marfim, na África, está em luto oficial. A decisão foi tomada após a morte de 61 pessoas durante um tumulto em Abdjan, a capital econômica do país. Várias pessoas ficaram feridas. A estimativa das autoridades é que o número de vítimas chegue a 200.

Ao visitar algumas vítimas no hospital, o presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, lamentou o ocorrido classificando o episódio de “tragédia nacional”. Por causa do ocorrido, foram canceladas as comemorações de Ano-Novo no país e mantidas as bandeiras a meio mastro. Segundo as autoridades, é uma maneira de homenagear e lembrar as vítimas da tragédia.

O tumulto ocorreu ontem (1º) durante as comemorações do Ano-Novo, na área central da capital econômica da Costa do Marfim. As autoridades da Costa do Marfim investigam as causas do tumulto.

*Com informações da agência estatal de notícias da China, Xinhua.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCosta do MarfimViolência política

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru