Mundo

Coroa de diamantes e esmeraldas encontrada danificada perto do Louvre

A peça do século XIX pertencia à esposa de Napoleão III e é composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas

A peça do século XIX pertencia à esposa de Napoleão III e é composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas (AFP PHOTO /Divulgação)

A peça do século XIX pertencia à esposa de Napoleão III e é composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas (AFP PHOTO /Divulgação)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 19 de outubro de 2025 às 10h43.

A coroa da imperatriz Eugenia, uma das joias roubadas neste domingo, 19, durante um assalto no Louvre, foi encontrada danificada perto do museu parisiense, informou à AFP uma fonte próxima ao caso.

A peça do século XIX pertencia à esposa de Napoleão III e é composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas, segundo a descrição publicada no site do Louvre.

Vários objetos de grande valor foram roubados na manhã de domingo da galeria Apolo do maior museu do mundo.

Acompanhe tudo sobre:JoiasMuseu do LouvreRoubos

Mais de Mundo

Incêndio no Japão atinge 170 imóveis; uma pessoa morreu

Congresso dos EUA aprova medida que permite abertura de arquivos do caso Epstein

Aprovação de Trump cai para 38%, a menor desde que voltou à Casa Branca

Austrália faz aceno à Turquia, mas impasse sobre sede da próxima COP segue