Mundo

Coreia do Sul: sanções contra o Norte estão surtindo efeito

Nas últimas semanas, as duas Coreias voltaram a se reaproximar diplomaticamente

Coreia do Norte: os comentários foram feitos a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça (KCNA/Reuters)

Coreia do Norte: os comentários foram feitos a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça (KCNA/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 22h56.

Davos - A ministra de Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kang Kyung-Wha, disse nesta quinta-feira que há evidências crescentes de que as sanções contra Pyongyang estão surtindo efeito, tendo em vista que o comércio em toda a fronteira entre a Coreia do Norte e a China está "praticamente congelado". Os comentários foram feitos a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Nas últimas semanas, as duas Coreias voltaram a se reaproximar diplomaticamente, enquanto algumas equipes dos dois países competirão juntas durante a Olimpíada de Inverno no próximo mês.

No entanto, a ministra enfatizou que, para que o progresso diplomático seja feito além dos Jogos Olímpicos, a Coreia do Norte precisa reconhecer que sua posição sobre armas nucleares é "inaceitável" e que o país "tem que se afastar desse curso e encontrar algo diferente e claro".

De acordo com a ministra, a Coreia do Sul deseja ver "algum tipo de impulso" criado como resultado da aproximação olímpica. Ela, no entanto, advertiu que "as relações Sul-Norte não podem melhorar sem algum avanço na frente nuclear". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulSanções

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos