Mundo

Coreia do Norte reabrirá país para turistas ocidentais em janeiro de 2012

País permitirá a visita de pequenos grupos acompanhados por guias oficiais

Coreia do Norte resolveu permitir há alguns anos a entrada de pequenos grupos de turistas ocidentais no país (Divulgação/Getty Images)

Coreia do Norte resolveu permitir há alguns anos a entrada de pequenos grupos de turistas ocidentais no país (Divulgação/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2011 às 06h18.

Pequim - A Coreia do Norte, que aumentou seu isolamento após a morte do 'querido líder' Kim Jong-Il, reabrirá o país para grupos limitado de turistas a partir de 10 de janeiro, informou a agência chinesa Koryo Tours, um das poucas no mundo que realiza viagens para o local.

Apesar de seu quase total isolamento ao exterior, a Coreia do Norte resolveu permitir há alguns anos a entrada de pequenos grupos de turistas ocidentais no país, principalmente por meio de agências sediadas na china.

Nessas viagens, vetadas para jornalistas, os turistas são acompanhados o tempo todo por guias locais, não podem fazer fotos em determinados lugares e são proibidos de visitar a maioria das atrações fora da rota de monumentos stalinistas em Pyongyang.

Neste ano, o governo da Coreia do Norte, no entanto, relaxou um pouco essas medidas para turistas provenientes da China, país que mantém fortes vínculos políticos e econômicos com Pyongyang.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulTurismo

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala