Mundo

Coreia do Norte diz ter colocado bomba de hidrogênio em míssil

A Coreia do Norte disse que conseguiu fabricar uma bomba de hidrogênio "mais avançada" e montá-la na ponta de um míssil de longo alcance

Kim Jong Un: líder norte coreano teria visto bomba de hidrogênio em míssil (KCNA/Reuters)

Kim Jong Un: líder norte coreano teria visto bomba de hidrogênio em míssil (KCNA/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de setembro de 2017 às 21h17.

Seul - A Coreia do Norte disse que conseguiu fabricar uma bomba de hidrogênio "mais avançada" e montá-la na ponta de um míssil de longo alcance, segundo reportou a mídia estatal norte-coreana no domingo (horário local). O país também advertiu contra uma explosão nuclear de alta altitude.

Segundo a mídia estatal da Coreia do Norte, o líder norte-coreano Kim Jong Un teria testemunhado uma bomba de hidrogênio sendo montada em um novo míssil balístico intercontinental enquanto visitava o Instituto de Armas Nucleares do país.

Na reportagem, Kim se vangloria de que todos os componentes de sua arma termonuclear seriam produzidos internamente, isolando o programa de armas nucleares de sanções e "permitindo ao país produzir armas nucleares poderosas, tanto quanto quiser".

Embora as reivindicações não possam ser verificadas imediatamente, a reportagem, que não especificou a data da visita de Kim ao instituto, provavelmente aumentará as expectativas de um teste nuclear ou outro teste de míssil de longo alcance pela Coreia do Norte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do Norte

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame