Mundo

Coreia do Norte diz ter colocado bomba de hidrogênio em míssil

A Coreia do Norte disse que conseguiu fabricar uma bomba de hidrogênio "mais avançada" e montá-la na ponta de um míssil de longo alcance

Kim Jong Un: líder norte coreano teria visto bomba de hidrogênio em míssil (KCNA/Reuters)

Kim Jong Un: líder norte coreano teria visto bomba de hidrogênio em míssil (KCNA/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de setembro de 2017 às 21h17.

Seul - A Coreia do Norte disse que conseguiu fabricar uma bomba de hidrogênio "mais avançada" e montá-la na ponta de um míssil de longo alcance, segundo reportou a mídia estatal norte-coreana no domingo (horário local). O país também advertiu contra uma explosão nuclear de alta altitude.

Segundo a mídia estatal da Coreia do Norte, o líder norte-coreano Kim Jong Un teria testemunhado uma bomba de hidrogênio sendo montada em um novo míssil balístico intercontinental enquanto visitava o Instituto de Armas Nucleares do país.

Na reportagem, Kim se vangloria de que todos os componentes de sua arma termonuclear seriam produzidos internamente, isolando o programa de armas nucleares de sanções e "permitindo ao país produzir armas nucleares poderosas, tanto quanto quiser".

Embora as reivindicações não possam ser verificadas imediatamente, a reportagem, que não especificou a data da visita de Kim ao instituto, provavelmente aumentará as expectativas de um teste nuclear ou outro teste de míssil de longo alcance pela Coreia do Norte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do Norte

Mais de Mundo

Trump determina que os interessados no green card voltem a seus países de origem para fazer pedido

FMI aprova liberação de mais US$ 1 bi para a Argentina após revisar programa de crédito

Nova York reforça segurança para Copa de 2026 e teme drones armados

Rússia acusa Ucrânia de atacar alojamento estudantil e matar civis em Lugansk