Copa chegará aos povos mais remotos da África do Sul
Serão criadas 45 áreas especiais com telões durante a Copa do Mundo, abrigando até 576 mil torcedores
Da Redação
Publicado em 9 de junho de 2010 às 09h44.
Johanesburgo - Que ninguém fique sem assistir aos jogos da Copa do Mundo é o lema do Departamento de Desenvolvimento Rural e Reforma Agrária da África do Sul, que contará com 45 áreas comuns providas de telões e capacidade para abrigar 576 mil espectadores.
Falta de televisão em casa não será um problema porque estas áreas "permitirão às pessoas da zona rural ser parte do espetáculo do futebol ao vivo, com a intenção do Governo da África do Sul de fazer de cada sul-africano parte da experiência do Mundial", indica o Departamento, citadas hoje pela agência "Sapa".
Essas áreas servirão, além disso, para criar 540 postos de trabalho diretos em setores como segurança, limpeza e assistência técnica, anunciou o Departamento.
As telas, os projetores, os alto-falantes e as parabólicas já estão em seu lugar para que os espectadores recebam as transmissões.
A rede de emissoras públicas "SABC" será a encarregada de transmitir os 64 jogos do Mundial, que serão difundidos, entre seus canais de rádio e televisão, nos 11 idiomas oficiais da África do Sul.