Mundo

Conversações sobre questão nuclear serão na semana que vem

Irã e as grandes potências vão manter conversações nucleares multilaterais e bilaterais nos próximos dias em Viena


	Usina nuclear no Irã: Irã e as seis potências mundiais têm mantido uma série de reuniões desde o início deste ano
 (Majid Asgaripour/AFP)

Usina nuclear no Irã: Irã e as seis potências mundiais têm mantido uma série de reuniões desde o início deste ano (Majid Asgaripour/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 09h19.

Dubai - O Irã e as grandes potências vão manter conversações nucleares multilaterais e bilaterais nos próximos dias em Viena, anunciou o Ministério das Relações Exteriores iraniano nesta quarta-feira, menos de dois meses antes do prazo limite para que um acordo encerre a disputa.

Uma fonte diplomática na capital austríaca, onde o Irã e as seis potências mundiais têm mantido uma série de reuniões desde o início deste ano, disse que a próxima rodada deve ocorrer nos dias 14 e 15 de outubro, mas que não iria incluir todos os sete Estados envolvidos no diálogo.

Autoridades iranianas de alto escalão disseram que o Irã provavelmente vai manter conversações bilaterais com os Estados Unidos em Viena e, em seguida, realizar uma sessão completa com as seis potências em novembro.

A data prevista para um acordo abrangente é 24 de novembro. As negociações entre o Irã e os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha, buscam resolver o impasse de mais de uma década sobre o programa nuclear iraniano, que o governo do Irã diz ter finalidade pacífica, mas o Ocidente suspeita que possa ter fins militares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaIrã - País

Mais de Mundo

Ataque a Trump: "Ainda é cedo para dizer se atirador agiu sozinho", dizem autoridades

Trump se pronuncia após ser atingido na cabeça em comício na Pensilvânia

Biden se pronuncia sobre tiroteio no comício de Trump: "Estou grato em saber que ele está bem"

'Atentado contra Trump deve ser repudiado', diz Lula sobre tiros durante comício

Mais na Exame