Mundo

Conta de Obama no Twitter alcança 1 milhão de seguidores

O presidente americano abriu uma nova conta no Twitter, que alcançou mais de um milhão de seguidores em menos de cinco horas


	Barack Obama: "Olá Twitter! Sou Barack. De verdade! Após seis anos, finalmente me deram minha própria conta", escreveu Obama no primeiro tuíte
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Barack Obama: "Olá Twitter! Sou Barack. De verdade! Após seis anos, finalmente me deram minha própria conta", escreveu Obama no primeiro tuíte (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2015 às 19h38.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, inaugurou nesta segunda-feira uma nova conta no Twitter, a partir de onde vai interagir com o público durante o ano e meio que ainda tem de mandato.

A nova conta, que alcançou mais de um milhão de seguidores em menos de cinco horas, é @POTUS (sigla para Presidente dos Estados Unidos, em inglês) e tem como descrição "pai, marido e 44º presidente dos EUA".

"Olá Twitter! Sou Barack. De verdade! Após seis anos, finalmente me deram minha própria conta", escreveu Obama em seu primeiro tuíte.

O presidente tem outra conta no Twitter, @BarackObama, gerenciada pela equipe que dirigiu sua última campanha presidencial, Organizing for América (Ofa), e na qual ele escrevia algumas mensagens, marcadas com as siglas "BO" para diferenciá-las do resto.

A Casa Branca se apressou em garantir aos usuários mais céticos do Twitter que @POTUS é, de fato, a nova conta do presidente.

"ALERTA: O presidente Obama acaba de lançar @POTUS com um tuíte enviado do Salão Oval. É ele de verdade! #BemvindoaoTwitter", publicou a conta @WhiteHouse.

O subdiretor de estratégia na Internet da Casa Branca, Alex Wall, explicou também pelo Twitter que a conta @POTUS será transferida para quem for eleito para a presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2016.

"A conta no Twitter @POTUS será uma nova forma para que o presidente Obama se relacione diretamente com o povo americano, com tuítes que serão exclusivamente dele", explicou Wall em mensagem no blog da Casa Branca.

"O presidente Obama está comprometido com que sua administração seja mais aberta e participativa da história, e @POTUS dará aos americanos um novo espaço para conversar sobre os assuntos que mais os interessam", acrescentou.

O líder recebeu mensagens de boas-vindas da primeira-dama, Michelle Obama, que em sua conta @FLOTUS brincou que "já era hora" de seu marido ter uma conta própria, e do vice-presidente Joe Biden, que desde o @VP disse: "bem-vindo ao bairro".

A conta da @POTUS segue vários funcionários da administração, as universidades que Obama frequentou - Columbia e Harvard - e ex-presidentes, como George H. W. Bush e Bill Clinton, mas por enquanto não quem muitos consideram sua provável sucessora na Casa Branca: Hillary Clinton.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosPersonalidadesPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Mais na Exame