Mundo

Consumo aumenta desde a crise

Novembro do ano passado teve o maior volume de energia elétrica consumido desde outubro de 2008, quando rompeu a crise financeira mundial

Consumo de energia elétrica de novembro de 2009 é o maior desde o início da crise financeira mundial (.)

Consumo de energia elétrica de novembro de 2009 é o maior desde o início da crise financeira mundial (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O consumo nacional de energia elétrica, em novembro do ano passado, foi de 34.078 gigawatts/hora (GWh) - o maior volume desde outubro de 2008. Na comparação com novembro do ano passado houve um aumento de 0,9%. A primeira variação positiva na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica e foram divulgados hoje (4) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Eles indicam, porém, que, mesmo com o resultado de novembro, o acumulado de janeiro/novembro de 2009 e o dos últimos 12 meses (anualizado) continuam, com taxas negativas de 2,0%.

A EPE esclareceu que o comportamento entre as diferentes categorias de consumidores manteve-se o mesmo, com a classe residencial e a classe comercial puxando a expansão do mercado, enquanto a classe industrial permanece, ainda, com retração na comparação com 2008.

Mais uma vez, segundo a EPE, o Nordeste revelou a maior expansão entre as regiões, assinalando em novembro crescimento de 12,8% sobre novembro de 2008.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

22 de julho foi o dia mais quente registrado no mundo, quebrando o recorde do dia anterior

TSE desmente Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'

Assessor de Trump denuncia Harris por receber indevidamente fundos da campanha de Biden

Olímpíadas 2024: Paris terá sete policiais para cada atleta

Mais na Exame