Mundo

Consumo interno aumenta mais do que a renda em dezembro

O consumo aumentou 0,4% em comparação com o mês anterior, segundo dados corrigidos de variações sazonais, uma alta levemente menor que a registrada em novembro


	Sacolas: números confirmam o bom ritmo do consumo nos EUA, que aumentou 3,3% no último trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012 (AFP)

Sacolas: números confirmam o bom ritmo do consumo nos EUA, que aumentou 3,3% no último trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 16h16.

Washington - O consumo interno aumentou nos Estados Unidos mais do que a renda dos lares em dezembro, segundo os dados publicados nesta sexta-feira pelo Departamento do Comércio, que revelam o crescente dinamismo da maior economia mundial.

O consumo aumentou 0,4% em comparação com o mês anterior, segundo dados corrigidos de variações sazonais, uma alta levemente menor que a registrada em novembro (+0,6%).

O número, no entanto, se situou muito acima da previsão dos analistas, que esperavam um aumento do consumo de 0,2%.

Pelo contrário, a renda dos lares estancou nos Estados Unidos em dezembro, depois de um aumento de 0,2% no mês anterior, segundo os números do departamento.

Os analistas se mostravam ainda mais confiantes neste caso e esperavam uma alta de 0,2%.

Estes números confirmam o bom ritmo do consumo nos Estados Unidos, que aumentou 3,3% no último trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012.

Este foi o maior aumento do consumo em três anos e impulsionou o PIB americano, que cresceu 3,2% em projeção anual durante os últimos três meses do ano, segundo os números publicados na quinta-feira pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame