Mundo

Consumo de energia elétrica cresce 3,1% em junho deste ano

O maior crescimento foi observado, mais uma vez, no setor residencial, com alta de 5,2% no consumo


	Torres de energia elétrica: no consolidado do segundo trimestre, houve aumento de 3% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Torres de energia elétrica: no consolidado do segundo trimestre, houve aumento de 3% na comparação com o mesmo período do ano anterior. (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 13h44.

Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país cresceu 3,1% em junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 37.664 gigawatts-hora (GWh). O dado foi divulgado hoje (30) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), na Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica.

O maior crescimento foi observado, mais uma vez, no setor residencial, com alta de 5,2% no consumo. No segmento de comércio e serviços, o consumo cresceu 2,8%. Já a indústria gastou mais 1,1%. Esta foi a terceira alta do consumo industrial na comparação com o mesmo mês do ano anterior, mas, em relação à de maio deste ano, houve queda de 1,3% em junho. De acordo com a EPE, esse comportamento “ainda não oferece sinais de recuperação sustentada”.

No consolidado do segundo trimestre, houve aumento de 3% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No ano, houve aumento de 2,8% e no acumulado de 12 meses, 2,9%.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaMinistério de Minas e EnergiaServiços

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA