Mundo

Construção de imóveis nos EUA cai 5% em junho

Washington - O começo de construção de imóveis nos Estados Unidos diminuiu em 5% em junho e ficou a uma taxa anualizada de 549 mil unidades, após uma queda de 15% em maio, informou hoje o Departamento de Comércio. O ritmo de junho foi o menor em oito meses e a queda foi pior do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2010 às 14h16.

Washington - O começo de construção de imóveis nos Estados Unidos diminuiu em 5% em junho e ficou a uma taxa anualizada de 549 mil unidades, após uma queda de 15% em maio, informou hoje o Departamento de Comércio.

O ritmo de junho foi o menor em oito meses e a queda foi pior do que a esperada pela maioria dos analistas que tinha previsto uma redução de 3% a uma taxa anualizada de 575 mil unidades.

Em comparação com junho de 2009, o início de obras foi 5,8% menor ao mês passado, e desceu quase 75% do ritmo febril registrado em 2006, pouco antes do colapso do setor imobiliário.

Em queda também no mês passado, o número de casas em construção a um número de 450 mil, sem precedentes, depois que os construtores se apressaram a completar as obras para tirar proveito de um crédito tributário que expirou em 30 de junho.

O número de obras terminadas, em consequência, subiu 26% em junho a uma taxa anualizada de 886 mil unidades.

As permissões de construção, considerado um indicador da atividade futura, subiram 2,1% no mês passado como reflexo, principalmente do aumento de 20% nas permissões para unidades multifamiliares.

As permissões para a construção de casas unifamiliares desceram 3,4% a taxa anualizada de 421 mil, a menor desde abril de 2009.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilCrises em empresasEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Mundo

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump

Putin confirma ataque à Ucrânia com míssil hipersônico

Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pudong: expansão estratégica em Xangai