Mundo

Confrontos deixam 10 mortos na capital centro-africana

A República Centro-africana está mergulhada no caos desde que uma coalizão rebelde de maioria muçulmana, os Seleka, derrubou o presidente François Bozizé


	Pessoas carregam homem machucado depois de um ataque: a violência assumiu um caráter religioso entre cristãos e muçulmanos (AFP)

Pessoas carregam homem machucado depois de um ataque: a violência assumiu um caráter religioso entre cristãos e muçulmanos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 15h07.

Bangui - Dez pessoas morreram nesta quarta-feira na capital da República Centro-africana, onde foram registrados novos confrontos entre milícias cristãs e muçulmanas.

A prefeita de Bangui, Catherine Samba-Panza, eleita pelo parlamento presidente interina da República Centro-africana, com a missão de restaurar a paz neste país mergulhado em violências interreligiosas, assumirá este cargo na quinta-feira.

A República Centro-africana está mergulhada no caos desde que, em março de 2013, uma coalizão rebelde de maioria muçulmana, os Seleka, derrubou o presidente François Bozizé.

A violência assumiu um caráter religioso entre cristãos (80% da população) e muçulmanos.

Mais de 1.600 soldados franceses foram mobilizados há um mês no país, junto com 4.000 militares da Força Africana de Manutenção da Paz (Misca).

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMortesViolência urbana

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA