Mundo

Conflito deixa mais de 70 mil deslocados dentro da Ucrânia

Mais de 70 mil pessoas precisaram abandonar suas casas e se deslocar a outras localidades da Ucrânia devido ao conflito armado no país


	Separatistas pró-Rússia em ponto de controle na estrada no leste da Ucrânia
 (Dominique Faget/AFP)

Separatistas pró-Rússia em ponto de controle na estrada no leste da Ucrânia (Dominique Faget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 11h23.

Kiev - Mais de 70 mil pessoas precisaram abandonar suas casas e se deslocar a outras localidades da Ucrânia devido ao conflito armado nas regiões orientais do país, declarou nesta quinta-feira o vice-primeiro-ministro ucraniano, Aleksandr Sych.

"Atualmente são mais de 70 mil os deslocados dentro do país aos que se presta socorro nos lugares de amparada", disse Sych em um pronunciamento aos jornalistas.

O vice-primeiro-ministro ressaltou que as autoridades dão atenção especial aos problemas relativos à inserção laboral dos deslocados e a sua incorporação aos programas sociais em seus novos lugares de residência.

Enquanto isso, segundo o Serviço Federal de Migração da Rússia, cerca de 100 mil ucranianos se refugiaram em território russo desde abril, quando explodiram os combates entre as tropas ucranianas e as milícias separatistas pró-russas.

Há duas semanas, as autoridades russas declararam o estado de emergência em seis regiões fronteiriças com a Ucrânia para facilitar a assistência aos refugiados ucranianos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos