Mundo

Concurso global chama a atenção dos jovens para poluentes

Concurso desafia jovens do mundo todo a criar campanhas ou iniciativas que ajudem a reduzir o problema da poluição

Achim Steiner anuncia na Rio+20 a Alemanha como novo membro na Clean Air Coalition (Getty Images)

Achim Steiner anuncia na Rio+20 a Alemanha como novo membro na Clean Air Coalition (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 15h39.

Rio de Janeiro - Com tempo de vida menor na atmosfera, mas ainda assim tão maléficos para o clima e o meio ambiente, alguns poluentes como o carbono negro (fuligem), metano e os hidrofluorocarbonos são um novo desafio a ser combatido.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Climate and Clean Air Coalition (Coalizão Clima e Ar Limpo) lançaram um concurso desafiando jovens do mundo todo a criar campanhas ou iniciativas que ajudem a reduzir o problema da poluição provocado por essas substâncias.

Podem participar do concurso jovens entre 12 e 25 anos, que queiram usar a criatividade por uma causa global. O grande vencedor ganhará uma viagem para o próximo encontro mundial da Climate and Clean Air Coalition e terá a iniciativa ou conceito desenvolvimento implementado.

Durante o evento paralelo da Rio+20 onde o concurso foi lançado, Achim Steiner, secretário geral do PNUMA anunciou ainda que a coalizão ganhou novos membros. “Recebemos a Alemanha como novo membro e com isso o número de parceiros chega a 14. Temos também vários outros Estados que estão no processo para se juntar à coalização”, afirmou.

As inscrições para o concurso promovido pela PNUMA e a Climate and Clean Air Coalition podem ser feitas até o dia 24 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site da coalizão.

Acompanhe tudo sobre:SustentabilidadeTecnologias limpasEmissões de CO2Rio+20

Mais de Mundo

Avalanche na Itália mata ao menos três pessoas e deixa Alpes em alerta

Irã sinaliza retomada de negociações nucleares com os EUA, mas mantém linhas vermelhas

Dinamarca diz que tensão com EUA sobre a Groenlândia diminuiu, mas 'crise' persiste

Netanyahu se reunirá com Trump na 4ª feira em Washington