Mundo

Concessão a Grupo Rede pode caducar, diz Aneel

Concessão para operação de distribuidoras do Grupo Rede pode caducar, se a transferência do controle não acontecer dentro dos prazos legais


	 

	A intervenção em oito distribuidoras de energia do Grupo Rede ocorreu em agosto de 2012 e ainda está em andamento. Holdings do grupo enfrentam processo de recuperação judicial (Matt Cardy/Getty Images)

  A intervenção em oito distribuidoras de energia do Grupo Rede ocorreu em agosto de 2012 e ainda está em andamento. Holdings do grupo enfrentam processo de recuperação judicial (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 17h58.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sinalizou nesta sexta-feira que a concessão para operação de distribuidoras do Grupo Rede pode caducar, se a transferência do controle não acontecer dentro dos prazos legais.

Segundo o diretor da Aneel Julião Coelho, o processo está dentro do prazo para encerrar o processo de intervenção, mas que se a transferência de controle não ocorrer dentro do cronograma, a tendência é a caducidade da concessão.

"Não vamos ter que chamar o prazo legal de impróprio e ultrapassá-lo", disse Coelho a jornalistas após leilão de transmissão de energia, em São Paulo.

Ele considerou necessária a intervenção nas distribuidoras, em dados preliminares do relatório que aponta as causas da ação. Segundo Coelho, a agência detectou que existiam problemas de estruturação e operações financeiras dentro do grupo.

"A intervenção era de fato necessária", disse.

A intervenção em oito distribuidoras de energia do Grupo Rede ocorreu em agosto de 2012 e ainda está em andamento. Holdings do grupo enfrentam processo de recuperação judicial.

Equatorial Energia e CPFL estão em processo de aquisição do grupo, mas ainda dependem de aprovações dentro da recuperação judicial.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergia elétricaRede EnergiaServiços

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal