Mundo

Comitê Olímpico da Áustria recebe ameaça de sequestro

Carta, aparentemente procedente da Rússia, fazia ameaças contra Marlies Schild, estrela do esqui slalom, e Janine Flock, que disputa a prova do skeleton


	Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: militantes islâmicos têm feito ameaças de cometer atentados durante a Olimpíada em Sochi
 (Alexander Demianchuk/Reuters)

Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: militantes islâmicos têm feito ameaças de cometer atentados durante a Olimpíada em Sochi (Alexander Demianchuk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 09h50.

Viena - O Comitê Olímpico da Áustria recebeu uma carta com ameaças de sequestro contra dois atletas que representarão o país na Olimpíada de Inverno que começa nesta semana em Sochi, na Rússia, disse o dirigente Peter Mennel à agência de notícias APA na terça-feira.

Ele confirmava assim uma notícia divulgada pelo jornal Krone, segundo o qual a carta, aparentemente procedente da Rússia, fazia ameaças contra Marlies Schild, estrela do esqui slalom, e Janine Flock, que disputa a prova do skeleton. Uma porta-voz do comitê confirmou à Reuters que a carta foi recebida, mas não citou nomes.

Militantes islâmicos têm feito ameaças de cometer atentados durante a Olimpíada em Sochi, que fica no oeste do Cáucaso Norte, região russa de maioria muçulmana.

Vários comitês olímpicos da Europa e os Estados Unidos receberam no último mês cartas em russo fazendo "ameaças terroristas", mas os organizadores do evento dizem não haver perigo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtletasÁustriaEsportesEsportistasEuropaOlimpíadasPaíses ricosRússia

Mais de Mundo

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história

RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêutica

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde