Mundo

Comissão da Câmara rejeita pedido de convocação de Pimentel

Os deputados solicitavam a presença do ministro para prestar esclarecimentos sobre informações que o envolvem em tráfico de influência no período de 2010

Essa foi a terceira vez que um requerimento propondo a convocação de Fernando Pimentel é rejeitada no Congresso (Nelio Rodrigues/Agência Primeiro Plano)

Essa foi a terceira vez que um requerimento propondo a convocação de Fernando Pimentel é rejeitada no Congresso (Nelio Rodrigues/Agência Primeiro Plano)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 11h08.

Brasília - A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara rejeitou hoje (14) requerimento de convocação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. No requerimento, os deputados solicitavam a presença de Pimentel para prestar esclarecimentos sobre informações que o envolvem em tráfico de influência no período de 2010.

Essa foi a terceira vez que um requerimento propondo a convocação do ministro é rejeitada no Congresso. Ontem (13), a Comissão de Fiscalização do Senado também derrubou requerimento de igual teor.

Na semana passada, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara também rejeitou um requerimento propondo a presença de Pimentel.

De acordo com informações publicadas em vários veículos da imprensa, Pimentel manteve uma empresa de consultoria que detinha contratos com órgãos do governo de Minas Gerais e do governo federal. Os atos ocorreram depois de ele ter deixado a prefeitura de Belo Horizonte e pouco antes de assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A base aliada alega que não há necessidade de convocação do ministro porque as acusações contra Pimentel se referem ao período em que ele não ocupava cargo público.

Acompanhe tudo sobre:CongressoCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno Dilma

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame