Mundo

Comemoração chavista de ano novo é suspensa

"Suspensa festa de fim de ano na Praça Bolívar, todos em oração enviando força a nosso Comandante para superar este momento difícil", escreveu a chefe de governo


	O presidente venezuelano, Hugo Chávez: após confirmar no dia 8 a reaparição do câncer que foi diagnosticado em meados de 2011, Chávez se foi dois dias depois a Havana
 (Leo Ramirez/AFP)

O presidente venezuelano, Hugo Chávez: após confirmar no dia 8 a reaparição do câncer que foi diagnosticado em meados de 2011, Chávez se foi dois dias depois a Havana (Leo Ramirez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 14h09.

Caracas - Um espetáculo gratuito que estava programado para esta segunda-feira em Caracas convocado pelos chavistas para celebrar o ano novo foi suspenso após o anúncio oficial de que o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, "continua sendo delicado" com a aparição de novas complicações.

"Suspensa festa de fim de ano na Praça Bolívar, todos em oração enviando força a nosso Comandante para superar este momento difícil", escreveu a chefe de governo do Distrito Capital, Jacqueline Farías, em sua conta no Twitter (@JacquelinePSUV).

O evento, organizado pela Prefeitura de Caracas e pelo governo do Distrito Capital, teria as apresentações de grupos de música tradicional venezuelana e popular como Oscarcito Tambor Urbano, Hany Kauam, Omar Enrique, Los Cadillac"s, entre outras atrações.

O estado de saúde do líder, que se mantém hospitalizado em Havana após uma intervenção cirúrgica que lhe foi praticada em 11 de dezembro, "continua sendo delicado", de acordo com a informação oferecida ontem pelo vice-presidente, Nicolás Maduro.

O vice-presidente divulgou ontem um boletim médico de Cuba informando que o líder havia sofrido "novas complicações" que vieram poucos dias depois da intervenção cirúrgica a que se submeteu para atenuar a reaparição do câncer.

Maduro, cujo cargo está sendo assumido em sua ausência pelo ministro da Energia Elétrica, Héctor Navarro, disse que permanecerá "nas próximas horas em Havana" junto a Chávez e sua família "muito atentos ao processo de evolução de sua situação atual".

Após confirmar no dia 8 a reaparição do câncer que foi diagnosticado em meados de 2011, Chávez se foi dois dias depois a Havana, onde foi submetido a uma "complexa" operação cirúrgica. 

Acompanhe tudo sobre:América Latinaano-novoDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Após conversar com chanceler de Maduro, Amorim recebe representantes da oposição neste sábado

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Mais na Exame