Mundo

Começa negociação que busca acordo sobre programa nuclear

Irã e as grandes potências começaram as negociações que buscam um acordo definitivo sobre o programa nuclear iraniano

Catherine Ashton, chefe da diplomacia europeia, e o chanceler iraniano Mohammad Javad Zarif: reunião deve durar três dias (Dieter Nagl/AFP)

Catherine Ashton, chefe da diplomacia europeia, e o chanceler iraniano Mohammad Javad Zarif: reunião deve durar três dias (Dieter Nagl/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 08h55.

Viena - O Irã e as grandes potências começaram nesta terça-feira as negociações que buscam um acordo definitivo sobre o programa nuclear iraniano, informou um integrante da delegação americana.

As negociações contam com a presença de altos funcionários dos países do grupo 5+1 (Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha) e da chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohamad Javad Zarif, participa na reunião, que deve durar três dias.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaEnergiaDiplomaciaIrã - PaísEnergia nuclear

Mais de Mundo

Chefe de gabinete de premier britânico renuncia após escândalo de Epstein

Terremoto de 5,5 graus de magnitude atinge Cuba

Irã rejeita abrir mão do enriquecimento de urânio — mesmo em cenário de guerra

Tailândia encerra votação em eleições gerais e referendo sobre nova Constituição