Exame Logo

Combinada com Sandy, tempestade castiga costa leste dos EUA

Ao longo da costa Leste dos EUA, as autoridades começam agora a quantificar os danos causados por Sandy

Área arrasada por Sandy em NY:  os remanescentes de Sandy, somados a uma frente fria, provocaram fortes ventos e uma tempestade de neve (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 21h09.

Washington - As autoridades meteorológicas dos Estados Unidos informaram nesta terça-feira o contínuo avanço de uma forte tempestade invernal no nordeste do Tennessee e no ocidente da Carolina do Norte, um dia depois da passagem da tormenta Sandy.

Ao longo da costa Leste dos EUA, as autoridades começam agora a quantificar os danos causados por Sandy, que causou a morte de mais de 30 pessoas e deixou sem luz milhões de casas.

Veja também

Segundo as autoridades do Serviço Nacional de Meteorologia, os remanescentes de Sandy deram passagem a fortes ventos e tempestades de neve no nordeste do Tennessee e partes da Carolina do Sul, que podem continuar até amanhã.

Em algumas partes se esperam acúmulos de entre 15 e 60 centímetros de neve, especialmente em áreas com elevações superiores aos 760 metros de altura.

Segundo o canal de televisão ''WBTV'', os remanescentes de Sandy, somados a uma frente fria, provocaram fortes ventos e uma tempestade de neve que deixou sem luz pouco mais de 5,8 mil lares na zona montanhosa ao oeste da Carolina do Norte.

A neve e os fortes ventos também criaram perigosas condições nas estradas, em particular nas regiões altas.

Os meteorologistas também reportaram tempestades de neve ao leste de Kentucky e na Virgínia Ocidental.

Da mesma forma que com os ventos de Sandy, uma tempestade de neve acarreta o risco de provocar a queda de árvores e da rede elétrica, o que por sua vez causa os blecautes.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame