Mundo

Coliseu se inclina e está em observação

Segundo a especialistas, o fenômeno se deve a diferentes fatores: imperfeições durante a construção ou a problemas no cimento detectados até o século V

O Coliseu é um dos monumentos mais visitados do mundo: Rossella Rea, diretora do célebre anfiteatro do século I, disse que a inclinação se deu do lado não exposto ao trânsito (©AFP / Tiziana Fabi)

O Coliseu é um dos monumentos mais visitados do mundo: Rossella Rea, diretora do célebre anfiteatro do século I, disse que a inclinação se deu do lado não exposto ao trânsito (©AFP / Tiziana Fabi)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2012 às 18h49.

Roma - A inclinação de 40 centímetros em uma das laterais do Coliseu de Roma, um dos monumentos mais visitados do mundo, não causa preocupação de desabamento entre os especialistas, apesar da decisão de submetê-lo à observação, explicou à AFP Rossella Rea, diretora do célebre anfiteatro do século I.

Segundo a especialistas, o fenômeno se deve a diferentes fatores: imperfeições durante a construção ou a problemas no cimento detectados até o século V, como ocorre com outros monumentos.

Ela também descartou a teoria da imprensa local, que atribui a inclinação a vibrações provocadas pela passagem de carros e ônibus. Segundo ela, a inclinação se deu do lado não exposto ao trânsito.

Acompanhe tudo sobre:ArteMetrópoles globaisArquiteturaRoma

Mais de Mundo

Medida da China zera tarifas para países africanos e prevê novos acordos comerciais

Economia digital da China cresce e supera 10% do PIB em 2025

Mundo enfrenta a maior crise energética da história, diz diretor da IEA

Maior porta-aviões do mundo deixará o Oriente Médio e voltará aos EUA