Colisão de trem perto da Filadélfia deixa 42 feridos
O trem atingiu o vagão vazio no terminal da rua 69 de Upper Darby, 16 quilômetros a oeste da Filadélfia
Reuters
Publicado em 22 de agosto de 2017 às 16h34.
Última atualização em 22 de agosto de 2017 às 17h06.
Um trem intermunicipal bateu em um vagão estacionado em uma estação perto da Filadélfia, ferindo 42 passageiros no início desta terça-feira, de acordo com autoridades ferroviárias.
O trem atingiu o vagão vazio no terminal da rua 69 de Upper Darby, 16 quilômetros a oeste da Filadélfia, perto das 12h15 locais enquanto se aproximava da estação, disse Heather Redfern, porta-voz da Autoridade de Transporte do Sul da Pensilvânia, nesta terça-feira.
"Os ferimentos não parecem colocar em risco a vida de nenhum dos passageiros nem do condutor", disse Redfern. "Tudo está sendo investigado a esta altura".
O condutor do trem foi um dos feridos.
O prefeito de Upper Darby, Thomas Micozzie, disse aos repórteres que ao menos quatro pessoas estão sendo tratadas em hospitais da área desde a colisão.
A Comissão Nacional de Transporte e Segurança disse no Twitter que enviou uma equipe para auxiliar a investigação.
A causa do acidente não ficou clara de imediato, mas uma televisão local, a WPVI, noticiou que a velocidade pode ter sido um fator, citando um passageiro, Raymond Woodard.
"Eu ouvi o trem indo bem rápido... tipo, super rápido", contou Woodard à emissora. "E olhei para cima e vi que estávamos na rua 69 e disse 'por que estamos indo tão rápido?'. E depois batemos no trem. Bum!"
Em fevereiro quatro pessoas se feriram quando um trem bateu na traseira de outro perto do terminal da rua 69. Oito pessoas morreram e mais de 180 ficaram feridas quando um trem da Amtrak descarrilou na Filadélfia em 2015.