Trump: coletiva de imprensa do presidente americano foi interrompida de forma inesperada nesta segunda-feira (10) (Kevin Lamarque/Reuters)
Da Redação
Publicado em 10 de agosto de 2020 às 19h12.
Última atualização em 10 de agosto de 2020 às 22h54.
A coletiva de imprensa do presidente americano Donald Trump, na Casa Branca, foi interrompida de forma inesperada nesta segunda-feira (10). O secretário do Tesouro Steve Mnuchin e o diretor do Escritório de Administração e Orçamento Russ Vought também foram retirados da sala e as portas foram trancadas.
Segundo o próprio presidente, tiros foram disparados do lado de fora do local e uma pessoa ficou ferida, mas os agentes do Serviço Secreto agiram rapidamente e a situação foi controlada. Segundo a CNN, Trump não falou muito e disse que as informações eram sigilosas. Os disparos ocorreram no lado externo do salão da Casa Branca e o serviço secreto revidou. O atirador foi levado ao hospital.
Trump falava com jornalistas sobre coronavírus quando um agente entrou na sala e falou algo em seu ouvido. Em seguida, ele se retirou e a sala foi trancada, para segurança dos jornalistas, que não foram imediatamente informados sobre o motivo.
Testemunhas viram agentes do Serviço Secreto correndo pelo jardim da Casa Branca com armas em mãos. Após alguns instantes, Trump retornou à sala e informou o que tinha acontecido.
Donald Trump convocou uma coletiva de imprensa na Casa Branca para falar sobre a pandemia de Covid-19 e - inesperadamente - deixou o local sem dar explicações. pic.twitter.com/Hr075T8vsO
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) August 10, 2020