Vista da cidade de Casablanca, em Marrocos: o voo entre São Paulo a Casablanca se tornou uma rota de transporte para os pequenos traficantes de cocaína (Milamber/Flickr/Creative Commons)
Da Redação
Publicado em 12 de agosto de 2015 às 11h43.
Rabat - A polícia marroquina deteve na terça-feira, no aeroporto Mohammed V de CasaBlanca, uma cidadã de Serra Leoa em posse de quase 10 quilos de cocaína, segundo carregamento deste tipo após os 21 quilos achados no sábado em posse de dois passageiros de Guiné-Bissau.
Segundo um comunicado da Polícia marroquina divulgado nesta quarta-feira, a leonesa, de 39 anos e que se dirigia a Monróvia, tinha distribuído a cocaína em dez frascos de perfume, o mesmo "modus operandi" que o usado no sábado pelos guineanos.
Em ambos os casos, os viajantes tinham chegado a Casablanca procedentes de São Paulo e estavam em trânsito para outras capitais africanas.
O voo entre São Paulo a Casablanca é o único direto entre a América do Sul e uma cidade marroquina, e se tornou uma rota de transporte para os pequenos traficantes de cocaína.
Só no mês de junho foram detidas nesse mesmo aeroporto quatro pessoas com diferentes carregamentos de cocaína.