Mundo

CNT/Sensus: Dilma é aprovada por 70,2% da população

Apoio à presidente é inferior ao de Lula no início de seu primeiro mandato

Dilma: aprovação maior do que Lula no início do segundo mandato (Antonio Cruz/ABr)

Dilma: aprovação maior do que Lula no início do segundo mandato (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 12h54.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff é aprovada por 70,2% da população, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o Instituto Sensus divulgada hoje. De acordo com a sondagem, o desempenho pessoal de Dilma é desaprovado por 21,1% dos entrevistados, enquanto 8,8% não responderam. Esta é a primeira avaliação do governo Dilma divulgada pelo Sensus e ouviu 2 mil pessoas no período de 7 a 12 de agosto.

O índice de aprovação pessoal equivale ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em agosto de 2003, no primeiro ano do primeiro mandato, era de 76,7%. Já no primeiro ano do segundo mandato, a aprovação ao desempenho pessoal de Lula era de 64% (em junho de 2007).

Em comparação com índices anteriores, tendo em conta o mesmo período do governo Lula, a reprovação pessoal do ex-presidente era menor no primeiro mandato. Lula era desaprovado por 16,2% da população em agosto de 2003. Em contrapartida, Lula era desaprovado por 29,8% da população em junho de 2007, no segundo mandato - ou seja, a reprovação de Dilma é 8,7 pontos menor que a de Lula no primeiro ano do segundo mandato.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolítica

Mais de Mundo

Irã confirma morte de Ali Larijani, chefe do Conselho de Segurança, após ataque de Israel

Iniciativa para exportar à China abre novos canais comerciais e prevê 30 bilhões de yuans

No 18º dia da guerra, EUA envia navio de assalto anfíbio com fuzileiros de elite ao Oriente Médio

Trump pode atacar Cuba antes do fim da guerra no Irã?