Mundo

CNT/Sensus: 45,5% aprovam ministros de Dilma

24,2% dos entrevistados não souberam responder a pergunta sobre os ministros

Equipe econômica foi a primeira a ser anunciada para o novo governo (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Equipe econômica foi a primeira a ser anunciada para o novo governo (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2010 às 16h14.

Brasília - O levantamento Sensus divulgado hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apurou se os entrevistados aprovam ou não os ministros confirmados pela presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Para 45,5% os indicados são "ótimos" ou "bons". Para 23,5% as nomeações são "regulares" e para 7% os novos ministros são "ruins" ou "péssimos". Outros 24,2% não souberam responder.

A pesquisa perguntou ainda a quem os entrevistados atribuíam a indicação dos novos ministros: 27,5% acreditam que partiram do presidente Luiz Inácio Lula da Silva as nomeações. Os que acham que Dilma Rousseff foi a principal responsável pelas indicações somam 24,8% e os que creditam aos partidos aliados somam 18%.

Outros 16,7% acham que o PT foi o principal responsável pela indicação da nova equipe ministerial, enquanto 13,15% não souberam responder. Foram entrevistadas duas mil pessoas em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPolíticaGoverno

Mais de Mundo

Reino Unido monitora submarinos da Rússia perto de cabos no Atlântico Norte

Irã diz que liberou Estreito de Ormuz, sob controle do Exército

'Guerra entre EUA e Irã terá apenas perdedores', diz analista

Líbano fora do cessar-fogo: Beirute sob ataque no 41º dia de guerra